FORMAÇÃO DE FORMADORES E MULTIPLICAÇÃO EM TERRITÓRIOS

A ETP tem uma turma que se renova anualmente com encontros semanais para o desenvolvimento das técnicas e estudos do Teatro do Oprimido e Teatro Político, debatendo o sistema capitalista e as opressões que o estruturam, através dessas aulas, formam-se monitores que atuarão com turmas em territórios pelo Rio de Janeiro promovovendo nosso projeto "Cidadania em Cena", buscando a expansão do movimento e o presente debate sobre cultura como construção de poder popular.

NOSSA ÚLTIMA FORMAÇÃO ABERTA

No final de 2021, a Escola de Teatro Popular construiu o curso de formação "Ensaio para Contra-Atacar: Ocupar as Ruas, Organizar as Lutas", com a presença de militantes de diversos movimentos sociais.
O intuito desse nosso curso era renovar a escola, voltar a marcar presença nas ruas e atos com nossas intervenções, multiplicar o teatro do oprimido e somar incansavelmente na luta pelo #ForaBolsonaro.

ENCONTRO DE FORMAÇÕES ONLINE

Com a chegada da pandemia do coronavírus, a ETP mudou suas formações para o formato online, onde diferentes formas de oficina foram experimentadas juntamente a expansão das nossas redes sociais.

As formações foram sobre temas diversos: Discurso do Líder, Fetichismo da Mercadoria, Teatro Épico, entre outros. Nossa terceira formação, com duração de 6 semanas, foi aberta a inscrições externas e tivemos mais de 200 inscritos, passando a fazer transmissão no youtube.
O curso chamado "Teatro e Organização: Experiênciais Políticas através da Arte" trouxe assuntos como o trabalho com teatroe cultura no MST, o grupo Jana Sanskrti, Teatro de Arena, CPCs da UNE.